O prefeito Nivaldo Alves na última sexta-feira, visitou os campos de futebol da zona rural do município para verificar as condições que se encontram. O prefeito juntamente com os  vereadores  Olavo Neto e  Deca de lourinho e com a  Coordenação Municipal de Esporte, fez uma analise  e apartir  da próxima semana vai começar a recuperação dos campos de futebol das comunidades de, malagueta,boqueirão,serra dos Raimundos,chaves belas,saco de dentro,bom destino,barros preto,serra verde, e bento Nunes.Para a realização do 1° campeonato de futebol da zona da rural de Lajes pintadas  (o Rurauzão) Cerca de 08  representantes das comunidades vão participar do evento.

Na ocasião, o Prefeito destacou a grandeza do evento que vai movimentar os mais de 08 povoados rurais do município. “Este vai ser  o maior campeonato da zona rural , com aproximadamente 10 times participando, e que leva lazer para as localidades e oportunidade de renda extra para comerciantes, devido ao grande número de torcedores que vão comparecem às partidas”, explicou o prefeito.

Para o vereador Olavo Neto, a iniciativa é de extrema valia e, “dando certo, a idéia é continuarmos a atender os desportistas de todas as comunidades”. Para ele, esporte e lazer devem fazer parte do município como um todo, e a “Zona Rural, no caso, será sempre vista com um carinho especial”.

Sobre a competição – O Campeonato de Futebol da Zona Rural, vai  movimentar  as comunidades do interior do município possibilitando o surgimento de grandes talentos. Além disso, o evento é uma opção de lazer para os moradores.