Após fim da greve de policiais civis, delegacias de Natal voltam a funcionar; PM segue fora das ruas

0
19
 Deprov estava lotada na manhã desta quarta-feira (10), após retorno dos policiais civis da greve (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
Um dia após os policiais civis do Rio Grande do Norte decidirem encerrar a greve iniciada no dia 20 de dezembro do ano passado, as delegacias distritais de Natal abriram normalmente na manhã desta quarta-feira (10). Os policiais militares também fizeram um acordo com o governo, mas ainda aguardam a formalização das propostas em um documento, para decidirem pelo fim ou não da paralisação. Durante a manhã, eles seguiam parados.
Apesar de o sindicato dos policiais civis informar que todas as unidades voltariam a funcionar ainda durante a tarde desta terça-feira (10), parte delas não abriu. Em assembleia realizada na manhã, os policiais decidiram aceitar propostas apresentadas pelo governo. Eles estavam parados em protesto contra atrasos salariais, junto com policiais militares, que pararam no dia 19 de dezembro. A Justiça considerou a greve ilegal e chegou a determinar a prisão de policiais que incitassem o movimento.

G1 RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here