Corredores exclusivos para ônibus em Natal serão efetivados pela Semob

0
57

Reunião define últimos detalhes para efetivação dos corredores de ônibus (Fotos: Alberto Leandro/Portal Noar)

Após passar por um período de experiência, os corredores exclusivos para ônibus serão efetivados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). As faixas exclusivas foram utilizadas no bairro do Alecrim, praias urbanas e nos desvios das obras de acessibilidade da Copa de 2014.

Segundo o chefe de fiscalização de trânsito da Semob, Carlos Eugênio Barbosa, as medidas foram aprovadas e devem se implantadas em definitivo em dezembro nas avenidas Senador Salgado Filho, Prudente de Morais, Bernardo Vieira, Coronel Estevam e Roberto Freire.

“O período de experiência deu certo e agora vamos nos preparar para efetivar as faixas. Assim possibilitamos um melhor fluxo de trânsito, mais organizado. Vamos nos reunir nesta terça com o secretário adjunto da Semob para acertar os últimos detalhes”, informou Carlos Eugênio.

A reunião com o secretário adjunto de Trânsito da Semob, Walter Pedro foi agendada para às 9h onde serão estudados valores e aquisição dos divisores para os corredores, conhecidos como tachões.

O sistema de transporte coletivo de Natal conta com 750 ônibus distribuídos em seis empresas e com cerca de 4.000 trabalhadores no segmento. A média de horário trabalhado é de 7h por dia, mas com os recentes desvios de trânsito um percurso de duas horas agora é feito com atraso de mais duas.

 

Por Geraldo Miranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here