Em Natal, pacientes com câncer terão prioridade na marcação de cirurgias

0
95
A Câmara Municipal de Natal aprovou em dois turnos uma matéria de autoria da vereadora Carla Dickson (PROS) que estabelece prioridade na marcação de cirurgias com solicitação de biópsia para pacientes com suspeita de neoplasias (câncer).
A medida, destacada no Projeto de Lei 155/2017, valerá tanto para estabelecimentos da rede pública quanto da rede particular. O texto foi aprovado à unanimidade pelos vereadores.
Em março, outro projeto de lei de Carla Dickson relacionado à saúde foi aprovado no Legislativo. Em regime de urgência, a Câmara chancelou a proposta que institui o “Mulher 365”, projeto que consiste na abertura de unidades de saúde aos sábados para oferecer serviços para o público feminino.
Segundo o projeto, as unidades deverão abrir um sábado por mês. “Com isso, as mulheres que trabalham durante a semana terão a oportunidade de viabilizar atendimentos voltados à saúde”, diz a vereadora-autora.
Os dois projetos seguem para sanção do prefeito Álvaro Dias (PMDB). Se aprovadas, as matérias se tornam lei. A previsão é que isso aconteça em maio.

Agora RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here