Fernando Bezerra e o convite do PMDB para ser candidato ao governo

0
129

No evento promovido pelo cientista social e comunicador Robson Carvalho, o ex-senador e ex-ministro Fernando Bezerra confirmou o convite para ser o candidato do PMDB ao Governo do Estado. O convite do partido teria sido feito pelo senador Garibaldi Filho, atual ministro da Previdência Social.

Da mulher, Candinha Bezerra, Fernando, que foi derrotado nas eleições de 2002, ouviu uma ponderação: “A coisa está tão ruim que querem dar a você”. O ex-senador e ex-ministro prefere, no entanto, dizer que um convite desses precisa ser tratado com reflexão e maturidade. “Hoje, a resposta seria não, mas amanhã quem sabe?” afirmou a plateia quando perguntado por Robson Carvalho.

O convite a Fernando Bezerra e a não aceitação de imediato provam que o PMDB ainda está à procura de um candidato próprio a governador. E as opções não são muitas.  Interessante observar que o convite foi formulado por Garibaldi Filho, que é considerado o favorito da base do PMDB, mas já disse muitas vezes que não deseja ser candidato.

Detalhe: Fernando Bezerra começou a atuar na política nos bastidores até se tornar suplente de senador de Garibaldi. Com a eleição do hoje ministro para governador, em 1994, Bezerra assumiu a cadeira no Senado e a presidência da poderosa Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foi reeleito senador em 1998, virou ministro da Integração Nacional mas perdeu as eleições seguintes. Em 2002 foi derrotado na disputa pelo Governo e em 2006 quando tentou obter o terceiro mandato de senador.

Com o Governo do Estado enfrentando crise financeira e política, Fernando Bezerra já não acha tão atrativo assim o cargo de governador.

 

do bg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here