Polícia Civil alerta para cuidados com crianças e adolescentes durante o carnaval

0
58
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte lista alguns cuidados básicos que podem ser tomados pelos responsáveis por crianças e adolescentes que possam frequentar festas nos dias de carnaval.
No meio da multidão em um bloco de rua ou show, é comum casos onde crianças se perdem de seus pais. Diante disso, os responsáveis podem providenciar uma identificação que possa ficar com a criança ou adolescente, como uma pulseira, crachá ou até mesmo uma carteirinha com dados básicos como nome, telefone e responsável. Se for criança, o ideal é que os dados fiquem visíveis.
Para evitar que os menores venham a consumir substâncias estranhas, é bom aconselhar que evitem tomar bebidas em copos de desconhecidos. Além disso, orientar que as crianças evitem aproximação e contato com outras pessoas pode evitar contratempos. A melhor forma é pedir para que elas fiquem sempre perto de quem conhecem, sem sair da vista dos responsáveis.

É importante que os adolescentes sejam comunicados sobre a proibição de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. O fornecimento de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes é crime.
Na eventualidade de desaparecimento de criança ou adolescente, procure um posto da polícia para comunicar o fato.

Agora RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here