Sem Ricardo Motta na presidência da Assembleia Legislativa, Tomba Farias perde importante espaço político

0
54

tomba-ricardo-ibere

Foi com a Assembleia Legislativa que Tomba Farias contou durante quase todo o seu primeiro mandato, principalmente através da figura de Ricardo Motta, ex-presidente da casa. Sem o apoio direto do Governo do Estado, na gestão Rosalba, foi a presidência da Assembleia o espaço que Tomba contou para manter firme seu projeto político.

Através da força da Assembleia Legislativa, Tomba articulou o acordão de partidos que migraram da base de Péricles Rocha para a candidatura de Fernanda Costa, nas eleições municipais de 2012.

E 2014 não garantiu muita prosperidade. Tomba garantiu apenas o mandato de deputado e deu uma boa votação para Rafael Motta, no entanto ficou sem o Governo do Estado. O ano de 2015 não teve mudança dessa realidade, com mais uma derrota política para Tomba Farias.

Sem a Presidência da Assembleia Legislativa, Tomba Farias perdeu um importante espaço político. Caso não consiga se articular em um novo arco de alianças, Tomba terá dificuldades para 2016, que já está batendo à porta.

Do Blog do Wallace

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here