Supermercados em Natal serão obrigados a disponibilizar 80% dos caixas para atender consumidores

0
26

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou, na sessão plenária desta terça-feira, Projeto de Lei da vereadora Eudiane Macedo (SDD) que obriga os Supermercados do Município a disponibilizarem, no mínimo, 80% dos caixas existentes nos estabelecimentos para atender os consumidores. A Lei agora segue para ser sancionada pelo prefeito Carlos Eduardo (PDT).

Já chegamos a observar o absurdo de um supermercado com 20 caixas disponíveis ter apenas quatro funcionando. É um desrespeito ao consumidor. Então, nosso Projeto de Lei determina que os Supermercados coloquem pelo menos 80% dos caixas disponíveis nas lojas para funcionar. Além disso, a Lei prevê que todos devem ter embalador, para evitar o desvio de função”, explicou a vereadora.

De acordo com Eudiane Macedo, a Lei, quando sancionada, vai representar um avanço para todos os consumidores de Natal. “Quem frequenta os supermercados de Natal sabe como é o transtorno, quando você termina suas compras e vai para o caixa. As filas são enormes. O tempo de espera é abusivo. E o que revolta a população é que, na maioria dos supermercados, enquanto as filas são imensas e a demora longa, poucos dos caixas existentes têm funcionários para atender os consumidores. Agora isso vai mudar”, avaliou a parlamentar.

A Lei entrará em vigor 120 dias após sancionada pelo prefeito Carlos Eduardo.

 

Blog do BG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here